terça-feira, 27 de julho de 2010
Mxs
Tá aí o meu MXS finalizado, não voei muito postei quando terminei de trimar a bateria acabou e como já estava escurecendo deixei p/ o proximo domingo. O modelo é muito acrobatico e estável e tambem muito leve qualquer motorzinho eleva o bichinho p/ o ar, colocando um 2822 ou um equivalente fica o bicho.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Kaos Eletrico - Parte 8
Hoje foi dia de testar o powertrain, estava doido para ver esse motor girando uma helice grandona, essa ainda é pequena pro motor, ela é 12x6, ele gira até 15 com 3s. Puxou legal, mas ainda está pouco, tem que vir mais.
Também comecei a fazer o cow, estou usando espuma expansiva, mas acho que coloquei demais... hehehe Isso vai servir para moldar o pet depois.
[]s
Estevam
domingo, 25 de julho de 2010
Kaos Eletrico - Parte 7
sábado, 24 de julho de 2010
MXS
Aí pessoal tá aí meu novo MXS, os adesivos comprei na net e são de ótima qualidade.O modelo e de deprom de 5mm e 2mm, asa em isopor P0 com reforço em varetas de fibra de vidro, trem de pouso feito com raias de bicicleta e rodinhas da HK, dobradiças,horns,pushroads, cola quente, super cola de isopor e araldite.
Vou usar um motor da Turborix com empuxo aproximado em 800g com 3s e 580g com 2s, espero que o peso final não ultrapasse os 400g.
Ainda não terminei, espero terminar este domingo e estreiar no mesmo dia
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Kaos Eletrico - Parte 6
Preparando para entelar a asa...
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Kaos Eletrico - Parte 5
Fuselagem recebeu mais uma mão de tinta verde, chega, tá bom senão pesa.
Como não vou montar a bequilha na frente, eliminei o suporte dela.
Como mesmo com alivio achei o estabilizador pesado, assim comecei a fazer outro de depron 5mm em sanduiche.
Meu tio Silvio apareceu aqui em casa, trouxe 3 servos do tempo do guaraná de rolha, todos Futaba, vou trocar os conectores e ver se eles funcionam ainda. São pesadinhos.
Para comparar o peso do servo xinguiling que o Ferrucio arrumou, cerca de 5g mais leve.
Peso do estabilizador original aliviado, 81,5g, abaixo o de depron, 34,3g, boa redução.
Agora o comparativo da parte movel do leme, acima o aliviado pela serra copo e pelos cupins pesou 17,5g, já o de depron apenas 9,7g.
Preciso diminuir o que for possivel de peso na traseira desse modelo, ele tem um momento de cauda gigante, em conversa com meu tio, ele falou que tinham que colocar um lastro de 200gr na frente deste modelo, isso me assustou, pois o motor .60 que era usado pesa cerca de 500g, mais o tanque de 300ml, bequilha e montante somam quase 1 kg no nariz do modelo, e eu não vou usar bequilha dianteira, meu motor pesa 250gr e as baterias mais 400g.
Peso do estabilizador original aliviado, 81,5g, abaixo o de depron, 34,3g, boa redução.
Agora o comparativo da parte movel do leme, acima o aliviado pela serra copo e pelos cupins pesou 17,5g, já o de depron apenas 9,7g.
Preciso diminuir o que for possivel de peso na traseira desse modelo, ele tem um momento de cauda gigante, em conversa com meu tio, ele falou que tinham que colocar um lastro de 200gr na frente deste modelo, isso me assustou, pois o motor .60 que era usado pesa cerca de 500g, mais o tanque de 300ml, bequilha e montante somam quase 1 kg no nariz do modelo, e eu não vou usar bequilha dianteira, meu motor pesa 250gr e as baterias mais 400g.
Para solucionar esse problema do cg sem agregar peso, estou cogitando a ideia de alongar o nariz do avião, fazendo um montante que aloje o motor, esc e baterias bem a frente, em vez de montar esses dentro da fuselagem, vamos ver, sugestões?
[]s
Estevam
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