quarta-feira, 21 de julho de 2010

Kaos Eletrico - Parte 5

Fuselagem recebeu mais uma mão de tinta verde, chega, tá bom senão pesa.
Como não vou montar a bequilha na frente, eliminei o suporte dela.

Como mesmo com alivio achei o estabilizador pesado, assim comecei a fazer outro de depron 5mm em sanduiche.

Meu tio Silvio apareceu aqui em casa, trouxe 3 servos do tempo do guaraná de rolha, todos Futaba, vou trocar os conectores e ver se eles funcionam ainda. São pesadinhos.






Para comparar o peso do servo xinguiling que o Ferrucio arrumou, cerca de 5g mais leve.



Peso do estabilizador original aliviado, 81,5g, abaixo o de depron, 34,3g, boa redução.








Agora o comparativo da parte movel do leme, acima o aliviado pela serra copo e pelos cupins pesou 17,5g, já o de depron apenas 9,7g.


Preciso diminuir o que for possivel de peso na traseira desse modelo, ele tem um momento de cauda gigante, em conversa com meu tio, ele falou que tinham que colocar um lastro de 200gr na frente deste modelo, isso me assustou, pois o motor .60 que era usado pesa cerca de 500g, mais o tanque de 300ml, bequilha e montante somam quase 1 kg no nariz do modelo, e eu não vou usar bequilha dianteira, meu motor pesa 250gr e as baterias mais 400g.
Para solucionar esse problema do cg sem agregar peso, estou cogitando a ideia de alongar o nariz do avião, fazendo um montante que aloje o motor, esc e baterias bem a frente, em vez de montar esses dentro da fuselagem, vamos ver, sugestões?
[]s
Estevam









Um comentário:

Fabião disse...

Acho que a unica solução seja essa, vc pode esculpir uma frente com isopor ou fazer com pet, mas se vc for usar pet vai ter que fazer um montante p/ o motor e um alojamentop/ bateria ficando bem a frente de onde inicia a fuseca