quarta-feira, 5 de maio de 2010

Piter - Planadorzinho expresso lançado a mão.

Nem só de radios com ginga, motores das bruxas e servos obedientes é feito o aeromodelismo, alias, esses itens são a menor parte da coisa, não se precisa investir centenas de reais para se tornar aeromodelista.

O aeromodelista de verdade precisa entender a fisica da coisa, o COMO voa e não somente jogar pro alto e dar motor pra ver o que acontece...

E a melhor maneira de se brincar e entender como que a coisa funciona é voltar ao inicio e estudar os princios basicos que regem o voo...




Bom, voltando ao titulo, ontem a noite, minha sobrinha veio ficar aqui em casa, e eu estava trabalhando na asa plank, pedi pra ela me ajudar e palpitar, até arremessar na rua para testar o planeio ela fez, e muito bem. Para brincar, eu e ela projetamos um aviãozinho, feito em menos de 10 minutos, nos rendeu muitas horas de diversão, além do aprendizado sobre os conceitos basicos de um avião, incluindo CG. Esse modelinho foi batizado de Piter, não me perguntem porque, eu não sei.

Feito de restos de uma placa de depron de 2mm, uma varetinha de fibra de vidro, cola quente e 2 pregos para acertar o CG, o modelinho se mostrou ser indestrutivel, tomando pancada de todos os lados, se fosse balsa teria virado lenha nos primeiros 5 minutos...rs

E o danado voou bem, quase o perdemos na casa de um vizinho de pois de ter acertado o planeio.

Esse é o exemplo de que se não precisa de muita coisa para ser aeromodelista e se divertir!




No final ela levou o modelinho de presente e sei também que ela vai entender quando eu falar sobre o CG do modelo, não vai mais achar que estou falando de motos...

[]s
Estevam

Um comentário:

Fabião disse...

parabens pelo post Estevam, sábias palavras!