sexta-feira, 11 de junho de 2010

1º Combate Voo Eletrico - 13/06/10

Data: 13 de Junho de 2010

Local: AEROBREDA

Horario: 16:00hr


Regulamento:

- Avião: Modelo livre até 1kg, obrigatorio ser eletrico e não ser pusher (helice atras).

Como funciona: Uma fita de papel crepom com 1,0 metros de comprimento fica pendurada atras do modelo por uma linha de 0,5 metro de comprimento, o objetivo é cortar a fita do adversario durante o tempo de combate (5 minutos), encerrado o tempo, todos pousam, ganha quem estiver com a fita mais comprida.

- Em caso da queda da fita o competidor estará desclassificado.

- Em caso de colisão, que pode acontecer numa competição desse tipo, o conserto e possiveis danos fica a cargo de cada competidor, lógico que não vale "jogar" um avião em cima do outro, o objetivo é cortar a fita, não os modelos.

- O combate deverá ser realizado em um cubo imaginario de cerca de 50 metros de lado, partindo-se do solo, o competidor que voar para longe será considerado desistente.

- O tempo de combate será de 3 minutos, todos os competidores deverão decolar sequencialmente e voar em circulos até todos decolarem e ficarem em formação, assim que o Juiz e cronometrista verificar que está tudo em ordem, será dado um sinal sonoro que dará inicio ao combate. Passado 3 minutos o mesmo sinal será dado para determinar o encerramento do combate, aquele piloto que cortar a fita do outro depois que for terminado o tempo, será desclassificado.

- Se houver queda do modelo por qualquer motivo dentro da area de combate, o mesmo só poderá ser retirado apos o termino do combate por questões de segurança.

- O pouso deverá seguir a mesma sequencia da decolagem pelo metodo que o pilot julgar melhor, ou seja, asfalto ou grama.

- Caso a fita se rompa no pouso, não será descontado pontos, mas o pouso deverá ser acompanhado pelo juiz.

Premiação:
Medalhas para os 3 primeiros colocados.

Agradecimento ao Sylvio Cavazin da Joalheria Sylvio pelas medalhas!

A Joalheria Sylvio fica na rua Carlos Gomes, nº 977, Centro, fone: 3441-7762

[]s
Estevam

2 comentários:

Ferro disse...

Parabéns pela iniciativa! As medalhas ficaram muito boas.
O negocio esta crescendo, agora deu vontade de participar.

Ferro.

Fabião disse...

ki negocio chiki!!! vou camuflar um cabo de aço na minha fita,rs