quarta-feira, 16 de junho de 2010

Projetos... Tucano (quem não gosta?) e CAP21

O Ferrucio começou não quis terminar, está aí, em andamento o Mini T-27 Tucano, em isopor p1 de papelaria, masseado com tapa-tudo e pintado com acrilex vermelho metalico. Vou usar um motor hextronic de 1700kv com helice 6x3, estou na duvida ainda se faço aileron ou não...

Fiz uma besteira que foi aplicar por cima da tinta da asa um verniz acrilex, acreditei na moça da loja que falou que não atacava isopor, pois bem, em algumas partes porosas da pintura derreteu o isopor e ficaram essas irregularidades na asa.

Esquema de cores inspirado na esquadrilha da fumaça antiga, mas não é a ideia ficar igual. Amanha a noite provavelmente termino, preciso esculpir um cow em madeira ou resina para colocar no nariz do avião, se vai voar eu não sei, ele precisaria de mais momento de cauda pelo seu tamanho e foi feito fiel a escala. Se não voar, vai ficar de enfeite na oficina.
Outro projeto é o CAP21 de balsa que comprei no mercado livre(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144369839-capeletric-21-_JM), hoje chegaram os kits, meu e do Ferrucio (de novo ele...rsrs), bem embalado e protegido.


Os 2 kits, todas as peças pré-cortadas, a balsa parece ser de boa qualidade, bem leve, não sei falar quanto, pois minha balança ainda não chegou, tá na alfandega aguardando a boa vontade de algum fiscal...

Os kits vieram com um CD com manual de montagem e mais um monte de planta de aeros, senti a falta de uma planta, aprendi a construir com balsa usando planta, mas tudo bem, vamos seguir o manual e ver se esse montinho de madeira se transforma em um aero bem legal. O CD da VAT me lembrou as antigas fitas cassete, eu usava essa marca aí. Fita cassete? To ficando velho...

Sim, isso é um aeromodelo, estão acostumados com isopor e depron né? Aguardem a construção do mesmo, prometo postar passo a passo.


Abraços,

Estevam

5 comentários:

Ferro disse...

Ficou Lindo! Quero ver voando!
Estou emocionado!

Falar deste tucaninho é falar do meu início ao Hobby e o início de nossa amizade. Gostar do T27 ou da esquadrilha todo mundo gosta, mas apaixonado como eu são poucos.
Decidi contruí-lo para autoavaliar minha aptidão na construção de aeromodelos e decidir se iria entrar no hobby. Bom, aptidão acho que tenho, mas faze-lo voar depende de muitas outras coisas, das quais ainda estou aprendendo com vocês.
Sou de natureza muito orgulhoso (reconheço como defeito) e já percebi que na vida para progredir, as vezes, temos que nos desfazer, desistir de coisas que gostamos, ou ainda recuar.
Entregar o tucaninho pro Estevam representa um ato de reconhecimento de minhas limitações e que deveria começar aprender o negócio passo a passo. Foi como uma libertação para a evolução.
O Estevam como gosta de desafios aceitou o presente e agora está ai o bichinho bonitinho. Não precisa nem voar.
Bom, Antes disso tudo, conheci o Fabium que insistiu para que eu fosse até o Aerobreda conhecer o resto do pessoal. O cara é foda, até fez um aero pra eu poder voar. Isso despertou em mim uma nova vontade de entrar no Hobby, pois, estava meio desanimado. Graças ao Fabium hoje faço parte deste grupo tão legal.

Abraços,
Ferruccio.

Fabião disse...

Pô ferro assim eu fico emocionado rapá!!! O bom que hoje somos uma grande familia

Estevam Cavazin disse...

Ferro, quer fazer o voo inaugural?

Ferro disse...

Não, quero é ver ele voando fazendo manobras radicais, vôo de dorso, parafuso etc...
Tucano foi projetado é pra isso ai mesmo, se eu for vou ficar só voando em circulos...hehehehehehe.

Ferro.

Estevam Cavazin disse...

Ve-la Ferro! Cara, o que você evoluiu no hobby não tá escrito! Participamos até de uma Prova de Vale Tudo com os caras mais feras do Brasil! Alias, não só você, mas todo mundo evoluiu, a coisa não para! Agora que você colocou ailerons no stick da copa, vc vai voar em circulos sim, mas no eixo do modelo! rsrsrs